quinta-feira, 12 de março de 2009

Começando as discussões

Bom, começaremos falando sobre a idéia de criarmos este espaço de discussão, principlamente, aquelas voltadas para a relação tecnologia, leitura e escrita. Com certeza, muitas questões surgirão durante o curso "Apropriações de leitura e escrita: interfaces entre o livro e o espaço virtual", e também quando todos os envolvidos voltarem para suas práticas educativas e defrontarem as questões diárias (que surgem nas experiências sociais) com os conhecimentos teóricos adquiridos. Como teremos este espaço, poderemos colocarmos os anseios, as interrogações, as sugestões, as oposições e tudo mais que surgir. Yodos são mais do que esperamos.

Obs: Sentimos muita dificuldade de escolher um nome para este espaço. Pensamos, perguntamos, sugerimos, visitamos outros blogs e quando definimos, o nome já exisita. Interface seria o nome, por acreditarmos que representaria todo o conteúdo abordado durante as aulas. Não deu certo. Durante a edição, veio o nome technoleitura, pode representar as leituras do curso, as impressões da prática, as discussões realizadas a partir da utilização do suporte virtual. Pode ser considerado a síntese dos conceitos de tecnologia, leitura e escrita. Vamos discutir!

Um comentário:

  1. Oi Valmir,
    Bom ver você por aqui!
    Pessoal,
    Esta semana vamos adicionar a bibliografia dos 2 primeiros encontros e links para os vídeos apresentados. Não deixem de participar! Vocês podem trazer questões, dúvidas, relatos de experiência e discussões para continuarmos aqui as questões trabalhadas nos nossos encontros na Casa da Leitura. Esperamos vê-los todos por aqui para ampliarmos nossas discussões e construirmos juntos esta grande escrita online.

    ResponderExcluir